O volante e capitão Claude Makélélé, de 37 anos, que havia anunciado sua aposentadoria para o final da temporada anterior, voltou atrás e renovou por mais um ano.
Já o goleiro Grégory Coupet, também com 37 anos, que tem um ano de contrato a se cumprir, falou que será seu último e que também deixará os gramados ao final da temporada.
Por que voltou atrás e adiou a aposentadoria?
Makélélé: "Conquistamos a Copa da França na última temporada, o novo presidente conversou comigo, me mostrou um projeto interessante, falou que gostaria que eu fizesse parte deste projeto, e eu também quero pelo menos mais um título com a camisa do PSG, daí renovei o contrato."
Como se sentiu ao receber a proposta de renovação?
Makélélé: "Na verdade me senti aliviado, pois acredito neste clube e concordo com as ambições do treinador e do presidente."
Você está com 37 anos, ainda se sente disposto para mais uma temporada?
Makélélé: "Sim. Ainda tenho 'gás', por isso também renovei o contrato, pois sei das minhas condições e acredito que posso ajudar o time a chegar a mais títulos!"
Você crê na possibilidade de títulos nessa temporada?
Makélélé: "Claro que sim. Acabamos de conquistar a Copa da França e temos totais condições de novas conquistas, esse é o nosso objetivo, principalmente neste ano especial em que o time completa 40 anos, e melhor presente que título não há!"
Por que decidiu pendurar as luvas ao final da temporada?
Coupet: "Como todos sabem, essa última temporada foi bastante díficil pra mim, devido a minha grave lesão, onde passei muito tempo me recuperando. Além disso, quando a Euro 2012 começar, já terei 39 anos e eu não consigo me ver sendo incluído na lista da seleção."
Foi uma decisão muito difícil?
Coupet: "Com certeza. Sempre é díficil para todo jogador que ama o que faz, mas é uma coisa natural que chega para todos."
Quando tomou essa decisão?
Coupet: "Desde quando me lesionei, essa ideia vinha rondando a minha mente e como só tenho mais um ano de contrato, mesmo com o novo presidente oferecendo um renovação, decidi que chegou minha hora."
Como ter motivação vindo de uma grave lesão e jogando numa última temporada?
Coupet: "Como já disse, amo o que faço e quero conquistar pelo menos um título no PSG, já que na última conquista do time eu não estava presente, e assim deixar uma última boa impressão aos torcedores."
Nenhum comentário:
Postar um comentário